UMA PROFECIA AUTO-REALIZÁVEL

O Ciclo da Serpente por MrZarono

  





TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D



No final de 2018, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação - Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A  Lenda do Esqueleto de Prata, Começando pelo Fim, Impacto Ambiental, Na Vastidão Gélida, Lua Minguante, Horror na Colina do Istmo, Os Salões Decadentes de Jarl dos Gigantes do Gelo e Areias do Deserto traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza, afinal, estamos em 2022! Isso porque o Blog expandiu, passou a ter uma quantidade enorme de material dos mais diversos tipos e produzir tudo isso tem sido algo insano. Fora gerenciar página, mídias sociais, canal do youtube. Já segue a gente? Enfim... Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações, o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima oitava aventura é praticamente um plot geral com um leve desenvolvimento. Ela se encaixa com uma "one shot" simples em qualquer mesa. A aventura aqui disponibilizada, traduzida por mim, é para personagens de nível 14: Uma Profecia Auto-Realizável.






Mar de Areia por Noble Kitsune






Uma Profecia Auto-Realizável é uma aventura de Gwendolyn F.M. Kestrel, bastante simples e que curiosamente utiliza a mesma cidade da aventura Areias do Deserto: Gryth. Um DM pode querer expandir o local, acrescentar guildas, sociedades e tornar as duas aventuras como uma coisa só, com bastante investigação e possibilidades de interações sociais. Ou pode ir direto pra aventura e rolar logo alguns dados. É possível desenvolver um pouco de exploração no deserto (e na aventura Areias do Deserto tem um pouco sobre esta área) que cerca a entrada para Umbreterna. 

Como é uma aventura para personagens de nível muito alto, sempre é possível que o grupo simplesmente passe por ela sem nenhuma dificuldade. Ou que o grupo tome um TPK inesperado na primeira dificuldade, apesar de bastante improvável. Aventuras desse nível tem esse caráter. 

Uma profecia estranha e um sinal nos céus podem mesmo trazer eventos que podem afetar a região e talvez muito mais? 

Esse é o mistério da aventura Uma Profecia Auto-Realizável.



Guardiã Drow por Haryarti








LINKS:









Livara por Bryan Syme





Deixamos um agradecimento especial ao pessoal do Joga o D20 pelo Guia do Tiferino para Traduções Nacionais.


Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!



Postar um comentário

0 Comentários