HORROR NA COLINA DO ISTMO

"Não há lógica aqui hoje
Faça o que tem de fazer e siga o seu caminho
Eu disse que está tudo certo


O tempo é curto e sua vida é somente sua
No final somos apenas
Pó e ossos
"

(Dust 'n' Bones - Guns and Roses)




Tudo que Resta por Ash 3xpired

 

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D



Há quase dois, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação - Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A  Lenda do Esqueleto de Prata, Começando pelo Fim, Impacto Ambiental, Na Vastidão Gélida e Lua Minguante traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza, afinal, estamos em 2020! Isso porque o Blog expandiu, passou a ter uma quantidade enorme de material dos mais diversos tipos e produzir tudo isso tem sido algo insano. Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações, o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima quinta eu dificilmente chamaria de Aventura, com letra maiúscula. Ela parece mais um encontro. Mas veja, o livro Prepared! A Dozen Adventures for 5th Edition da Kobold Press é exatamente isso e eles chamam os encontros de aventuras. Então, tudo bem. Acredito que seja uma boa forma de dar um pontapé inicial no Tier 3. A aventura aqui disponibilizada é para personagens de nível 11: Horror na Colina do Istmo.






Horror na Colina do Istmo é uma aventura de Tom Kristensen direta que dará pouco trabalho para o DM. Suas 9 páginas descrevem muito pouco o cenário de forma a deixá-lo facilmente adaptável para qualquer local em qualquer cenário de campanha.  

Claro, é uma aventura para personagens de muito alto nível e é possível que o grupo simplesmente passe por ela sem nenhuma dificuldade. Aventuras desse nível tem esse caráter. Trate mais como um simples encontro, com o grupo passando pela aldeia ou indo encontrar um PdM importante, não como uma aventura importante e com fim em si mesma.

O grupo de aventureiros chega a aldeia de Colina do Istmo e os aldeões os conduzem à estalagem local onde um monge do mosteiro do alto da colina está muito ferido. Ele não está bem e suas falas são desconexas. Parece que o mosteiro foi atacado. O que teria realizado o ataque? Algum tipo de demônio? Ou não é possível confiar nos dizeres do monge? A aldeia será o próximo alvo?

Assim começa a aventura Horror na Colina do Istmo.









Bons Jogos!







Comente! Compartilhe esse texto! Curta nossa página nas redes sociais!  @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram e Facebook, além de seguir nosso canal no Youtube. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!