IMPACTO AMBIENTAL

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D




Como nos últimos meses, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação - Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A  Lenda do Esqueleto de Prata e Começando pelo Fim traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. A meta para 2019 hoje é chegar ao nível 10, talvez um pouco mais, veremos. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações o tempo para tradução tem diminuído um pouco. Veremos o que o tempo nos trará. A décima segunda delas será uma aventura para personagens de nível 8: Impacto Ambiental.


Vista da Passagem na Montanha Chamada a Fenda das Montanhas Brancas - Thomas Cole


Impacto Ambiental é a segunda aventura que eu traduzo de um mesmo autor, a primeira vez que ocorre nesta série. Ela é de Ramon Arjona, autor de Um Anjo Caído.  Devo admitir que foi uma coincidência. Eu queria uma aventura na qual eu pudesse trabalhar um pouco o lado Hexcrawl do D&D, algo que ficou um pouco abandonado depois do AD&D. O trabalho de transformar o mapa original em um mapa com hexágonos, com medidas de distâncias, adaptado para o Hexcrawl foi deste blog mesmo. Mas a aventura já trabalhava com a essa ideia, sem executá-la de fato. O tema também chamou a atenção do blog, pois as queimadas na Amazônia e os rios mortos em Minas Gerais devido aos rompimentos de barragens não são fatos que nos permitem continuar vivendo nosso dia a dia como se nada tivesse acontecido.

A trilha para a pacata aldeia de Récua não é mais a mesma. A falta de segurança faz com que os habitantes da aldeia próxima, Dádiva, só façam esse tipo de viagem contratando seguranças. Mas nem todos podem pagar. Nos dois últimos dias não se tem notícias da aldeia de Récua. O que terá acontecido? Será que alguns aventureiros poderiam desvendar esse mistério?

Assim começa a aventura Impacto Ambiental.


Esta aventura pode se tornar desafiadora para personagens de 8º nível, pois é uma hexcrawl, e mesmo um número de 5 ou 6 personagens podem ter dificuldade em completá-la, assim como um grupo de 9º nível. 

Para conhecer um pouquinho sobre o sistema Hexcrawl, você pode ler AQUI neste texto de Rafael Balbi chamado Sobre Hexcrawl e Old School Renaissance.

Bons Jogos!



Postar um comentário

0 Comentários