NA VASTIDÃO GÉLIDA

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.



Há um ano, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação - Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A  Lenda do Esqueleto de Prata, Começando pelo Fim e Impacto Ambiental traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza. Isso porque o Blog expandiu, passou a ter uma quantidade enorme de material dos mais diversos tipos e produzir tudo isso tem sido algo insano. Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima terceira delas será uma aventura para personagens de nível 9: Na Vastidão Gélida.


Vista Marítima com Icebergs por William Bradford


Na Vastidão Gélida é a segunda aventura que eu traduzo de Eric Cagle, autor de O Olho do Sol.  Devo admitir que foi uma coincidência. Eu queria uma aventura em que o DM pudesse usar bastante a parte de exploração, se assim desejasse, e adicionasse também um toque de Hexcrawl no meio dela, se assim desejasse. Além disso, com Meus Pergaminhos fazendo aniversário eu queria que a aventura fosse maior, mais complexa, e não uma aventura mais simples, como algumas que trazemos aqui. Daí por fazer essa escolha.

A pacata cidade portuária de Bertha, no extremo norte do continente, começa a atrair aventureiros pela promessa de bom pagamento por um trabalho simples, feita por um homem de nome Agarathar, que  aguarda por pessoas corajosas e habilidosas ao final de cada tarde e começo de cada noite na próxima quinzena. Será que isso atraiu o grupo? O que será que ele deseja? Quem é esse homem, afinal?

Assim começa a aventura Na Vastidão Gélida.






Esta aventura certamente é desafiadora para quatro personagens de 9º nível, e mesmo grupos um pouco mais experientes ou maiores podem encontrar dificuldades nela. 

Além das regras dos livros básicos, aventuras e suplementos que tragam regras para eventos marítimos ou encontros no ártico podem ser um bom suporte adicional para o Mestre que deseje ampliar essa aventura.

Bons Jogos!



Postar um comentário

2 Comentários

Sakai disse…
Rafael, parabéns e obrigado por compartilhar este excelente trabalho.
Espero que tenham mais aventuras na sua lista :)
Tem sim... Mais ALGUMAS... Tem muita coisa pra sair em 2020!

=)