LUA MINGUANTE

"Sob a luz de uma lua melancólica eu te vi, e logo irás me levar em teus braços. É tarde demais para implorar ou para impedir."

(The Killing Moon - Echo and the Bunnymen)

Luz Noturna Natural por TheDragonsSpark



TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D



Há um ano, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação - Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A  Lenda do Esqueleto de Prata, Começando pelo Fim, Impacto Ambiental e Na Vastidão Gélida traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza. Isso porque o Blog expandiu, passou a ter uma quantidade enorme de material dos mais diversos tipos e produzir tudo isso tem sido algo insano. Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima quarta tem uma peculiaridade: ela foi traduzida por Daniel Bartolomei Vieira, um dos tradutores do Player's Handbook pela Galápagos. Eu, Rafael, fiz a revisão, edição e adaptação dos desafios para a 5ª edição. Acredito que tenha sido uma ótima parceria e o resultado você poderá ver aqui. A aventura aqui disponibilizada é para personagens de nível 10: Lua Minguante.


Paisagem com Montes de Feno ao Nascer da Lua por Van Gogh



Lua Minguante é uma aventura investigativa que faz com que o DM vá além do que está escrito. Suas mais de 30 páginas descrevem o cenário e dão breves descrições de locais e personagens, mas cabe ao DM dar vida a aventura, semear a dúvida na cabeça dos PJs e administrar o resultado do uso de magias e habilidades especiais dos PJs que possam impactar no desenvolvimento da história. 

As aventuras que vamos traduzir e adaptar a partir de agora começam a ter essa questão. Aventuras a partir do décimo nível envolvem um sem número de desdobramentos pois os personagens começam a ter um nível de poder capaz de altera os rumos previsíveis de uma aventura, atravessando desafios que seriam complicados de formas que não seriam previstas. É difícil para um criador de conteúdo ou para um designer de jogos ter o controle de todas as possibilidades de habilidades e magias que um grupo pode ter, considerando não só livros básicos mas suplementos e afins. 

Bosquefundo é uma pequena aldeia distante da civilização e seus moradores são lenhadores, artesãos e pequenos agricultores. A vida em Bosquefundo é pacata e bucólica. Ou era, até recentemente... O que aconteceu que acabou com a paz dos aldeões? Eu vejo uma lua minguante esta noite.

Assim começa a aventura Lua Minguante.


Lobisomem por Nahelus




Esta aventura foge um pouco do Dia de Aventura e usará algumas mecânicas que são explicadas aqui mesmo em meus Pergaminhos em outros posts e está explícito na própria aventura que, como qualquer aventura pronta, deve ser lida completamente antes de ser usada. 


Bons Jogos!






Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!