OS SALÕES DECADENTES DE JARL DOS GIGANTES DO GELO

 

Fortaleza Anã por JKRoots



TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D



Há quase dois anos, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação - Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A  Lenda do Esqueleto de Prata, Começando pelo Fim, Impacto Ambiental, Na Vastidão Gélida, Lua Minguante e Horror na Colina do Istmo traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza, afinal, estamos em 2020! Isso porque o Blog expandiu, passou a ter uma quantidade enorme de material dos mais diversos tipos e produzir tudo isso tem sido algo insano. Fora gerenciar página, mídias sociais, canal do youtube. Já segue a gente? Enfim... Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações, o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima sexta é uma masmorra clássica, com um gancho que leva os jogadores até ela. No entanto, seu tema é bastante apropriado para usar em algum ponto (pro final) da campanha oficial Storm King's Thunder. Dependendo do rumo de sua campanha, talvez funcione até bem demais. Se você está mestrando ou pensando em mestrar essa campanha, não deixe de conferir! Se não, tudo bem também. Ela se encaixa com uma "one shot" simples em qualquer mesa. A aventura aqui disponibilizada, traduzida por mim e por Daniel Bartolomei Vieira, é para personagens de nível 12: Os Salões Decadentes de Jarl dos Gigantes do Gelo.










Os Salões Decadentes de Jarl dos Gigantes do Gelo é uma aventura de Andy Collins que não dará qualquer trabalho para o DM. Suas 20 páginas descrevem brevemente o local onde ocorre a aventura e apenas ele, podendo ser inserido em qualquer cenário de campanha.  

Claro, é uma aventura para personagens de muito alto nível e é possível que o grupo simplesmente passe por ela sem nenhuma dificuldade. Ou que o grupo tome um TPK inesperado na primeira dificuldade. Aventuras desse nível tem esse caráter. Lembro-me de quando eu a joguei, num grupo em que éramos apenas eu, com um elfo mago, e outro jogador, com um elfo guerreiro. E nos saímos relativamente bem, lá na muito distante terceira edição.

Nos dias antigos, o império dos gigantes controlava várias extensões de terra e Jarls dos gigantes do gelo comandavam fortalezas e exércitos. Mas o tempo de glória dos gigantes há muito se foi. No entanto, gigantes foram vistos em bando nas montanhas próximas e isso coincide com o desaparecimento de algumas caravanas. Adivinhos falam de um local escondido nas montanhas que representa uma grande ameaça. A aldeia onde estão os personagens está a perigo?

Assim começa a aventura Os Salões Decadentes de Jarl dos Gigantes do Gelo.









LINKS:











Deixamos um agradecimento especial ao pessoal do Café com Dungeon pelos podcasts da D&D Cyclopedia sobre a Storm King's Thunder e ao pessoal do Joga o D20 pelo Guia do Tiferino para Traduções Nacionais.


Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR.


Bons jogos!

Postar um comentário

1 Comentários

Sakai disse…
Muito bom, parabéns pelo trabalho e pelo empenho.
Compartilhando o site com os amigos :)