GUIA DE CONVERSÃO - EDIÇÕES ANTERIORES PARA 5ª EDIÇÃO

TRADUÇÃO DO GUIA DA WIZARDS OF THE COAST


Em 2016, a Wizards of the Coast lançou um pequeno manual de poucas páginas com "regras" para a adaptação e conversão de material de outras edições, desde o D&D Basic até a 4ª edição, para a atual edição de D&D.



Agora você pode adaptar aventuras clássicas
para D&D 5E!
Como não havia uma tradução deste material (ou eu não encontrei), resolvi fazer eu mesmo uma tradução rápida deste guia que pode ser útil para quem vem de outras edições e deseja utilizar o material que já tinha, desde personagens até aventuras inteiras.

(Atualização 2024: esta parece seguir sendo a única tradução deste material até agora. Ela foi feita antes de termos os livros da Galápagos com a tradução oficial dos termos que temos hoje).

Aproveitem e nos sigam nas redes sociais: @meuspergaminhos

Se é novo, dê uma olhada. Tem um monte de material aqui. Aventuras, criaturas, dicas, explicação de regras... Vale a pena dar uma conferida!









Bons jogos!





FINALIZANDO O TEXTO

 

 

Gostou da tradução? Gosta de de ler sobre locais famosos de D&D? Temos aqui em nosso site textos sobre metrópoles dos cenários de Dungeons and Dragons. Quer ler sobre Baldur's Gate, a famosa cidade da franquia de jogos super premiada? Você pode ler  AQUI Que tal ler um pouco sobre as Metropoles Planares, cidades que existem em outros planos de existência, AQUI?  Ou talvez queira ler mais sobre Forgotten Realms, como a história do mundo, que você pode começar a ler  AQUI


Gostou de algum de nossos posts? Fale conosco! Faça com que saibamos que você gostou deste texto! Comente e curta nossa página nas redes sociais! @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram, Facebook, Koo, Youtube, Kwai e TikTok. É a gente sabe. Nossos goblins gerenciam isso tudo mal e porcamente pra você ficar informado de nossos conteúdos! Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.

 


Pequena Calimshan, pequeno "gueto" de Portão de Baldur


As imagens deste post são da WotC, até onde entendemos, mas se alguma imagem não for (ou se você souber o artista), pode nos avisar que teremos o prazer de creditar a imagem!


O trabalho nesta página é feito de forma gratuita, com muito carinho, mas tabém muito esforço, para o uso de vocês em suas mesas. Gosta de nosso conteúdo? São mais de 160 posts com aventuras, ideias, material de apoio e muito mais! Considere dar seu apoio através de um pix! Nosso Pix é meuspergaminhos@gmail.com . Bons jogos!