RAÇA DAS BRUMAS - OS MEIO VISTANI






"O Doutor Rudolph van Richten virou-se e fez uma careta para o fardo amarrado à garupa do cavalo: o cadáver rígido de um jovem de cabelos escuros.

- Nós dois podemos ser carne de carniçal hoje à noite, mas eu vou pegar seu povo antes que os comedores de carne me encontrem, Vistana! - cuspindo as palavras com muito mais convicção do que de fato tinha."

(A Difícil Prova do Doutor Rudolph Van Richten - David Wise)


Carnaval Obscuro por Jason Eagle


RAÇA DAS BRUMAS - MEIO VISTANI




Os vistani são os misteriosos ciganos do semiplano do medo. Seus poderes são desconhecidos e sua extensão é algo que apenas o Mestre realmente é capaz de saber. Sua sociedade é fechada e eles só se relacionam entre si. Ao menos, na maioria das vezes...

Os vistani são separados em três Tasques, que são como etnias diferentes, e os Tasques são separados em Tribos. As tribos, por fim, são separadas em famílias. As famílias viajam juntas pelos reinos, vendendo serviços quando é de seu interesse ou cumprindo sua própria agenda.

Em alguns casos raros, um vistana tem um relacionamento com um giorgio (termo usado para se referir a qualquer não vistani na língua desses ciganos, a paterna) e desse relacionamento nasce um meio vistana, também conhecido como giomorgo. Essa cria quase nunca é bem vinda e, ainda mais raramente, aceita numa tribo. Mais cedo ou mais tarde esse bastardo vai viver entre os humanos em suas cidades, sofrendo o preconceito por sua ascendência e tendo que se virar como pode. Alguns caem no crime, outros fazem serviços considerados degradantes. Alguns se tornam aventureiros...







Neste texto você encontrará a raça meio vistani e as habilidades ganhas dependendo do Tasque e da Tribo de sua ascendência. Além disso, também lerá sobre o ainda mais raro bastardo dos vistani, os giamarga, descendentes do cruzamento entre um vistana e um elfo!




Imagem de Cristina Birtea


Um breve comentário. A tradução para o português do termo giomorgo e giamarga por vezes é usado no singular e no plural, outras o plural é feito com a letra "S". Sinta-se a vontade para usar qualquer uma das formas. Ambas "são aceitas".

A opção da raça meio vistani já havia sido citada em nosso texto sobre Párias que você pode ler AQUI. Se quiser outras regras e ambientação em Ravenloft, você pode ler nossa adaptação AQUI.

E se quiserem saber mais sobre os misteriosos vistani, deixem nos comentários. Quem sabe não fazemos um texto especialmente sobre os ciganos das brumas?





Esperamos que gostem! Não se esqueçam de compartilhar nossos posts e curtir nossas páginas nas redes sociais! @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram e Facebook!

Você pode baixar o PDF dos meio vistani AQUI.