ENCONTROS EM CIDADES - 50 EVENTOS SOCIAIS PARA SEU JOGO DE DUNGEONS AND DRAGONS

ENCONTROS EM CIDADES - 50 EVENTOS SOCIAIS PARA SEU JOGO DE DUNGEONS AND DRAGONS




Quando os heróis entram na cidade, um trombadinha tenta lhes furtar algumas peças de ouro. Ou talvez um cortejo fúnebre esteja ocorrendo. Ou quem sabe é dia de feira?

Sem ideias para criar um evento? Ou acredita que se você determinar o evento será uma imposição sua dentro da narrativa emergente? Não se aflija e venha conhecer a nossa...








TABELA COM 50 EVENTOS ALEATÓRIOS PARA AGITAR A CIDADE!



Para colorir a sessão e dar vida a história, às vezes é bom que algum evento que não faça parte da campanha surja, dando oportunidades de representação, interpretação e desenvolvimento dos personagens. Afinal, nem sempre todo evento precisa estar 100% conectado à história principal. Acontecimentos que às vezes são "irrelevantes" dão ao mestre a aos jogadores possibilidades de interferirem no cenário. E pra mestres que gostam de narrar de forma reativa, com as ações dos jogadores sendo o principal, improvisando a partir daí, eventos aleatórios permitem motivações extras para improvisos e ideias para criar novos arcos na história.



Provérbios Holandeses - Pieter Bruegel



O membro de um grupo de D&D no Facebook Caio Tomé certa vez criou essa discussão e uma tabela básica com eventos sociais, que eu editei, corrigi e dei um acabamento mais polido para uso em D&D 5ª edição e também em outros jogos de fantasia medieval.

O PDF com estes 50 eventos sociais está a disposição no link abaixo. Espero que seja de alguma ajuda. 



50 Eventos Sociais







FINALIZANDO

 


E então? Gostaram de nossa tabela de eventos sociais em cidades? Curte as cidades de D&D? Que tal conhecer algumas "metrópoles planares"? Você pode ler sobre elas (que você pode ler AQUIAQUI, AQUI e AQUI). E quer conhecer mais sobre a economia nas cidades de D&D? você pode ler mais sobre esse tema neste post AQUI.

 

Comente! Compartilhe esse texto! Curta nossa página nas redes sociais!  @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram e Facebook, além de seguir nosso canal no Youtube. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.