COMBATE CONTRA CRIATURA SOLO: ANGRY GM (PARTE 3)

O RETORNO DO FILHO PRÓDIGO EM “O DRAGÃO VULCÂNICO”: SHOW DE FOGOS DO DIA DA INDEPENDÊNCIA




Esse artigo foi publicado originalmente em inglês pelo site The Angry GM e você pode ler no original AQUI


Se você quiser ler a Parte 1, clique AQUI. Se quiser ler a Parte 2, clique AQUI.


Bem...


Alguns dias atrás, eu respondi à pergunta de Mattias sobre terminar sua campanha de D&D 5E com uma luta contra um dragão para seus PJs do 14º nível. Ali, comentei que não converteria um dragão vermelho em um Monstro Exemplar usando minhas regras de Monstro Exemplar para finalizar uma campanha porque as regras de Monstro Exemplar funcionam melhor quando você constrói do zero. Comentei que provavelmente construiria um incrível dragão vulcânico do zero.


Bem ... foi o que eu fiz. Há muito tempo não criava um monstro para me divertir. Então, me sentindo inspirado, decidi construir um dragão vulcânico com três formas, o qual seria um bom desafio para os PJs de nível 14. Bem, esse monstro é bom para 4 a 5 PJs do nível 14, e será uma luta moderada a dura (lembre-se, recalcule o XP para descobrir a dificuldade, pois conta como três monstros).

Sinta-se livre para fazer o download, usá-lo, abusar deste uso e se divertir com ele.

Você pode fazer o download do Dragão Vulcânico AQUI.


NOTA DO TRADUTOR:  Sem um bom Dia de Aventura antes de enfrentar o dragão, ele não terá nem chance contra um grupo de 14º nível. Dependendo do grupo, nem se tiver. Sua quantidade de XP equivale a um encontro médio para este nível e o fato de ser três não é tão relevante por serem em sequência e não juntas (ainda que saibamos que em determinado ponto as formas atuem durante o mesmo turno). Provavelmente ele fará muito mais sucesso contra um grupo do nível 10, aproximadamente.

Ou eu sou um DM um pouco assassino. 😉

Gostou dessa tradução? Ansioso para usar essa criatura? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou deste texto! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página). Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR.