O CHAMADO DA MORTE VERMELHA - A ERA VITORIANA PARA D&D



“Estamos na Terra. Ou melhor, no que é conhecido por Terra Gótica, um mundo muito parecido com o nosso, mas onde as sombras são mais densas e perigosas. Figuras notáveis de nossa literatura do século XIX  como Van Helsing, Sherlock Holmes ou Dorian Gray são reais e caminham pelas ruas em meio a névoa e o medo. O terror vindo da escuridão, das ruínas, das estrelas ou do fundo do mar às vezes é assunto entre uma cerveja ou outra num pub ou numa casa de ópio. Mas sabemos que não passam de supertição vinda de mentes inocentes e de interpretações equivocadas dos acontecimentos. A ignorância ainda não foi apagada 100 após o século das luzes...


O ano é 1890. A data, pra ser mais preciso, é 23 de dezembro de 1890. Por motivos pessoais, os personagens embarcam no trem em Baltimore, rumo a Cincinnati. A noite fria e a neve convidam a um breve cochilo até que o café seja servido no vagão restaurante - uma oportunidade para aquecer o corpo e despertar o cérebro...”


Imagem de H i ll



O CHAMADO DA MORTE VERMELHA



Esse é o começo da campanha que estou começando a mestrar. E ele claramente não é perfeitamente adaptável para mestrar com o Livro do Jogador da 5e. Mas, por motivos indescritíveis, sussurrados em meus ouvidos por horrores cósmicos, eu decidi fazê-lo na 5e e não com Castelo Falkenstein, GURPS, CoC, Storytelling ou qualquer outro sistema mais moderno (Savage World? Fate?). Pois bem. O que vocês vão receber agora é um módulo para jogar 5E no planeta Terra, na Era Vitoriana. Ou seja, você vai poder jogar aquele jogo de espionagem, intriga, terror, mistério e o que mais desejar, longe da ambientação medieval de D&D, usando "engine" básico do D&D. Não será preciso ler novos sistemas para jogar aventuras assim. E, com pouco trabalho, você poderá adaptar o sistema para seu jogo de intriga no pós guerra, matar nazistas e sabe-se lá mais que época próxima você deseje jogar. Ou talvez até adaptar um pouco pro futuro e jogar uma aventura com uma temática como o filme Alien, o 8º passageiro. O espaço talvez seja a fronteira final, afinal.

Venha jogar um horror de H.P. Lovecraft, um mistério de Agatha Christie, um suspense de Edgar Allan Poe, uma investigação de Arthur Conan Doyle, uma aventura de Julio Verne ou algo fantástico como A Liga Extraordinária. Tudo isso usando as regras de seu RPG favorito!

Por fim, uma recomendação. Não deixe de ler novos sistemas. Aqui somos uma página voltada para D&D 5E, mas ler novos sistemas abre a visão de mestres e jogadores. Conhecer novos sistemas é uma experiência única e enriquecedora!




Capa do jogo Masque of the Red Death




UM AVISO


Como dissemos em nosso módulo, ele foi criado em cima de regras de outros sistemas. Não temos nenhuma intenção de originalidade ou de clamar uma autoria completa sobre o conteúdo. Ele foi criado com a proposta de permitir que usássemos em nossa mesa e quisemos compartilhar com vocês.


Aliás, quem joga RPG há mais tempo pode ter reconhecido esse "Morte Vermelha" de algum lugar. Sim. A inspiração descarada vem do jogo Masque of the Red Death. É proposital.Foi este jogo que serviu como fagulha inicial para o módulo que vocês terão acesso agora.

Enfim, esperamos que gostem.

Bons jogos!

Você pode baixar O Chamado Da Morte Vermelha (Módulo e Ficha em PDF Editável) AQUI.

P.S.:Nossa ficha está como Call of Cthulhu em homenagem a nossa aventura.