O ANJO CAÍDO

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.



Como nos últimos meses, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação - Uma História e O Olho do Sol traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade deste ano, talvez antes, talvez depois, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A sétima delas será O Anjo Caído uma aventura para personagens de nível 5.



3 ª Trombeta do Batistério 
de Pádua
Giusto de Menabuoi

Nas últimas postagens, foram apresentadas diversos estilos de design de aventuras. O Anjo Caído é uma aventura tradicional com encontros fixos baseados em localizações em um mapa. Não há grandes inovações de design neste módulo de Ramon Arjona, exceto talvez pelas criaturas especiais criadas para a própria aventura, se baseando em um livro da terceira edição chamado Savage Species que tinha como foco adaptar criaturas do livro dos monstros para que se tornassem personagens para jogadores. 

A vila de Elton foi vítima de uma invasão. Antigos inimigos do vilarejo, que estavam em paz há algum tempo, chegaram durante a noite e saquearam a cidade. Qual a motivação dos invasores? O que eles buscavam?

A Perdição de Zariel de Laura Sava


Cabe aos jogadores descobrir essas respostas e ajudar o povo do vilarejo.


Bons Jogos!


Link para o post da aventura "Manifestação - Uma História"

Link para o post da aventura "O Segredo da Muralha dos Ventos"

Link para o post da aventura "O Enigma do Ettin"

Link para o post da aventura "Algo Está Cozinhando"

Link para o post da aventura "A Praga Ardente"


Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!