ALGO ESTÁ COZINHANDO

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.



Como na semana passada, o projeto que começou com a tradução de A Praga Ardente traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000. 

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano que vem, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A segunda delas será Algo Está Cozinhando, uma aventura para personagens de segundo nível.

Casa da Fazenda por Darko Topalski

Algo Está Cozinhando é uma aventura de Andy Collins que possui um caráter de estranhamento e certa comicidade muito mais do que um desafio perigoso a um grupo de aventureiros preparados e armados até os dentes.  Nesta aventura os personagens salvam uma vítima de um experimento que saiu do controle.

Ela cumpre bem seu papel como uma aventura secundária em meio a uma campanha principal, adicionando PdJs que podem se tornar aliados dos personagens, bem como um possível inimigo.

Algo Está Cozinhando é uma aventura para personagens de Segundo Nível.




O Junior, da Za'hi Cartografia, fez um mapa muito bacana e está aqui disponível gratuitamente para você usar em sua mesa. Se quiser ver os mapas dele, dê uma olhada lá na página dele!









Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!