RAÇA DAS BRUMAS - OS CALIBANS

 





"Nenhum rosto tão horrendo quanto o meu
Foi feito para a luz divina"

(Quasímodo no desenho "O Corcunda de Notre Dame")

RAÇA DAS BRUMAS - OS CALIBANS




Os calibans são a amaldiçoada e atormentada raça do semiplano do medo. Marcados por algum tipo de maldição, o nascimento de um caliban gera comoção em qualquer vilaerjo, pois é associado a proximidade de megeras, a presença de bruxaria ou a pactos infernais (ou com fadas, ou qualquer outro tipo de pacto: para os supersticiosos habitantes das Terras das Brumas dá no mesmo).

Calibans carregam visíveis marcas desta maldição em seu corpo: encaradas como deformações, mutações ou outro tipo de visão deturpada, possuir membros claramente assimétricos, corcunda, má formação na face, pele de uma cor não natural, olhos de cores diferentes, protuberâncias na testa... Muitos são os sinais que carrega um caliban.

Calibans são vistos como aberrações, monstros, seres bizarros... Quando nada mais são que humanos. Com algumas habilidades especiais, muitas das vezes. Sim! Porque seu nascimento de fato veio de algum evento inexplicável.

Caliban é uma raça criada para cumprir a função dos meio-orcs no cenário de Ravenloft, pois não há orcs nativos nas terras das Brumas, e mesmo nas lendas do demiplano eles são ignorados. Assim, no PDF que acompanha este post, você terá três subraças de calibans, sendo uma delas uma versão exatamente igual ao do meio-orc que está no Livro do Jogador. As outras duas são opções completamente novas para você utilizar em seu jogo favorito, em seu cenário favorito! (Sim, estamos falando de D&D e Ravenloft.







A opção da raça caliban já havia sido citada em nosso texto sobre Párias que você pode ler AQUI. Se quiser outras regras e ambientação em Ravenloft, você pode ler nossa adaptação AQUI. E se quiserem ler sobre a outra raça clássica de Ravenloft, os Meio Vistani, você pode encontrar em nossa página AQUI.


Se quiserem mais posts sobre Ravenloft. não se esqueçam de comentar!


Esperamos que tenham gostado! Não se esqueçam de compartilhar nossos posts e curtir nossas páginas nas redes sociais! @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram e Facebook!

Você pode baixar o PDF dos calibans AQUI.


Comente! Compartilhe esse texto! Curta nossa página nas redes sociais!  @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram e Facebook, além de seguir nosso canal no Youtube. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons Jogos!