UM ÚLTIMO ENIGMA

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.


Como nos últimos meses, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação - Uma História, O Olho do Sol e O Anjo Caído traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade deste ano, talvez antes, talvez depois, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A oitava delas será Um Último Enigma uma aventura para personagens de nível 6.

Édipo e a Esfinge. Medalhão de um kylix ático 480-470 aC

Nem toda aventura pronta tem a pretensão de ser profunda, com personagens do mestre intrigantes, encontros complexos e grandes mistérios. Algumas são construídas para ocupar aquela tarde de domingo ou para serem trabalhadas pelo mestre para que ele complete as lacunas com suas próprias ideias e eventos de seu cenário de campanha. Este é o caso de Um Último Enigma, aventura de David Eckelberry, extremamente simples, trivial, completamente despretensiosa. 

Lendas locais falam de uma criatura que interrompe o progresso de viajantes com perguntas intrigantes, de difícil resposta, e recompensando aqueles que respondem corretamente seus jogos mentais. Será que os personagens se sentiram curiosos? Ou talvez tenham uma expectativa de vencer um desafio e adquirir algum tesouro?



A resposta para esse e outros enigmas estão em Um Último Enigma.





Link para o post da aventura "Manifestação - Uma História"

Link para o post da aventura "O Segredo da Muralha dos Ventos"

Link para o post da aventura "O Enigma do Ettin"

Link para o post da aventura "Algo Está Cozinhando"

Link para o post da aventura "A Praga Ardente"



Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!