A PRAGA ARDENTE

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.


Nas próximas semanas, o que se estenderá por alguns meses, estarei publicando a tradução e adaptação de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000. Aventuras de diversos níveis.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano que vem, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A primeira delas será A Praga Ardente, uma aventura para primeiro nível, criada por Miguel Duran.


A Praga Ardente é uma aventura que, até onde pude ver pela internet, já possui tradução e adaptação. Talvez isso ocorra com uma ou outra das próximas traduções. O que posso garantir é que esta versão foi revisada e traz não só a aventura original como comentários pessoais ao final do módulo, que permitem ao mestre reimaginar e adaptar conforme seu grupo, o que farei em todas as traduções. Já que existe mais de uma versão, recomendo baixar todas e utilizar a que melhor se adaptar a sua mesa, ou até mesmo usar partes de uma ou outra, conforme o seu interesse.

Nesta aventura, o grupo investiga uma doença que chegou a uma comunidade simples chamada Passo de Duvik. Com os poços contaminados e plantações destruídas, a população precisa de heróis que descubram a cura para o mal que assola o vilarejo.

A Praga Ardente é uma aventura para personagens de Primeiro Nível.

Postar um comentário

0 Comentários