A TORRE EM RUÍNAS - AVENTURA PARA MESTRES INICIANTES EM PT/BR


UMA AVENTURA PARA MESTRES INICIANTES


(E para quem mais desejar mestrá-la, por que não?)

Uma adaptação usando as regras contidas no Basic Rules, que está disponível gratuitamente no site da Wizards e possui uma bela edição pela Rede RPG. Também é possível jogar usando o SRD traduzido pelos Aventureiros dos Reinos. Este material foi adaptado quando não havia ainda a versão em português da Galápagos e, portanto, pode haver algumas diferenças em alguns termos, mas é possível compreender sem qualquer dificuldade a aventura.


Há muito tempo, numa edição muito distante, a antiga TSR (empresa que foi comprada pela Wizards) chegou a conclusão que o que afastava os jogadores do D&D eram as regras muito complexas. Jogo com regras mais simples surgiam e pegavam grandes fatias do mercado e a TSR estava começando a visualizar problemas financeiros (que na verdade eram de outra natureza: cenários demais, suplementos demais, publicações demais, jogos de PC demais... Isso tudo concorrendo uns com os outros e acabado por minar o próprio sucesso das publicações e exigir um time muito grande de criadores de material, entre outros).

A solução naquele momento foi criar uma linha chamada FAST PLAY. Essa linha que teve 3 publicações era composta pelos seguintes títulos: The Ruined Tower (como ficou conhecida, não seu nome oficial), The Minotaur Wrath e The Eye of the Wyvern. Os dois últimos podem ser comprados através da DMSGUILD. O primeiro, não. Mas ele foi disponibilizado há mais de 10 anos pela Wizards e ainda tem seu link para download gratuito ativo.


Pois bem. Tirei umas horinhas há um tempo e adaptei o material para D&D 5e. É uma aventura muito curta, simples e que tem a intenção de guiar um grupo novato neste novo mundo do RPG.

O material é composto pela aventura adaptada (Sendo 4 PDFs: Uma primeira versão de edição com imagens mais próximas do material original, duas versões da aventura sendo uma delas com o tesouro original e outra com um tesouro mais "modesto", e um PDF com a aventura original, para AD&D), as fichas dos 4 personagens prontos e uma pasta com os mapas para a torre criados por Za'hi Cartography. Espero que gostem. Boa diversão e bons jogos!


Link para o PDF da Aventura no Google Drive


Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!


Postar um comentário

4 Comentários

CGMP disse…
O link leva pra um documento errado, pra uma aventura de 1 pág só
Na verdade o link leva para uma pasta onde você encontra a aventura original e 3 versões da aventura, além das fichas prontas de Personagens pros jogadores.
KryFi disse…
Eu sei que já faz anos dessa aventura, mas eu gostaria de dar uma ideia de traduzir os outros dois livros (já li todos) e adaptar eles pra uma campanha completa no d&d5e. Tô fazendo isso com Wrath of Minotaur, já que meus jogadores gostaram tanto da Oneshot da torre em ruínas que decidi juntar tudo em uma única campanha chamada "O Vale".
KryFi, é verdade, mas a única gratuita de fato é essa introdução.

Das vezes que mestrei, fiz a mesma coisa.