FERAS METAMORFAS PARA D&D 5E

 

Em busca dos mortos por Kenket


FERAS METAMORFAS





 ̶  Não, o humano é a doença  ̶ disse Lukas, balançando a cabeça severamente.  ̶ Todos esses anos, você se enganou. Você não é um lobisomem, um homem amaldiçoado para se transformar em um lobo; você é um lobo metamorfo, um lobo amaldiçoado a se transformar em um homem.


 ̶  O que? Casimir engasgou, seu rosto pálido sob a lua.


 ̶  O seu lado humano é apenas uma máscara  ̶  Lukas respondeu categoricamente.  ̶ Sua verdadeira forma é a de um lobo. Você nasceu como um lobo metamorfo que poderia assumir a forma humana com o propósito de enganar. Seu lado humano não é nada mais do que isso, uma fraude.

 (Robert J. King, O Coração da Meia Noite.).







Criaturas metamorfas são uma temática clássica de D&D. Entre os exemplos mais populares estão os dúplices e os licantropos, mas também existem as arâneas, alguns ínferos, os yuan-ti e tantos outros. E entre eles, as Feras Metamorfas. 


África Selvagem por Dark Natasha





MAS O QUE SÃO?



As Feras Metamorfas são a versão inversa dos licantropos. Ao invés de serem humanoides que se tornam feras, são feras que se tornam humanoides. Nas diversas edições de D&D, foram trazidos com mais constância canídeos com essa habilidade: lobos, coiotes, raposas e chacais. Para representar essa inversão de papéis, enquanto os licantropos em inglês tem como nome o termo "were-" e o animal em sequência, as feras metamorfas trazem o "-were" no final. Assim, um lobisomem é um Werewolf, enquanto um lobo metamorfo é um Wolfwere. Aliás, se quiserem ler nosso texto sobre Licantropos, você pode ler AQUI.

A única fera metamorfa trazida nos livros oficiais foi o jackalwere, traduzido como Chacal Abissal pela Galápagos, devido a uma "limitação" de história e relações da raça ligados ao arquidemônio Grazzt (de quem já falamos AQUI, ao citar sua relação com a arquimaga Tasha). Preferimos neste pequeno suplemento usar o termo Chacal Metamorfo, como nos tempos do AD&D, não modificando completamente o que está no Livro dos Monstros, mas dando novas opções para esta espécie e também para as demais. Trazemos também novos chacais, além dos lobos, raposas e coiotes.


Assim, esperamos que gostem de nosso suplemento!

Você pode baixar nosso PDF sobre Feras Metamorfas AQUI.




Pescador por Kenket





FINALIZANDO



Esperamos que tenham gostado desse texto. Querem que façamos um post sobre outras criaturas que não estão nos livros da 5E? Já viu nossa adaptação dos Vampiros Illithids AQUI? Comente! Compartilhe esse texto! Curta nossa página nas redes sociais!  @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram e Facebook, além de seguir nosso canal no Youtube. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.



Bons jogos!