A TORRE EM RUÍNAS - AVENTURA PARA MESTRES INICIANTES EM PT/BR


Dungeons and Dragons por Clyde Caldwell



UMA AVENTURA PARA MESTRES INICIANTES


(E para quem mais desejar mestrá-la, por que não?)


Uma adaptação usando as regras contidas no Basic Rules, que está disponível gratuitamente no site da Wizards e possui uma bela edição pela Rede RPG. Também é possível jogar usando o SRD traduzido pelos Aventureiros dos Reinos. Este material foi adaptado quando não havia ainda a versão em português da Galápagos e, portanto, pode haver algumas diferenças em alguns termos, mas é possível compreender sem qualquer dificuldade a aventura.


Há muito tempo, numa edição muito distante, a antiga TSR (empresa que foi comprada pela Wizards) chegou a conclusão que o que afastava os jogadores do D&D eram as regras muito complexas. Jogo com regras mais simples surgiam e pegavam grandes fatias do mercado e a TSR estava começando a visualizar problemas financeiros (que na verdade eram de outra natureza: cenários demais, suplementos demais, publicações demais, jogos de PC demais... Isso tudo concorrendo uns com os outros e acabado por minar o próprio sucesso das publicações e exigir um time muito grande de criadores de material, entre outros).

A solução naquele momento foi criar uma linha chamada FAST PLAY. Essa linha que teve 3 publicações era composta pelos seguintes títulos: The Ruined Tower (como ficou conhecida, não seu nome oficial), The Minotaur Wrath e The Eye of the Wyvern. Os dois últimos podem ser comprados através da DMSGUILD. O primeiro, não. Mas ele foi disponibilizado há mais de 10 anos pela Wizards e ainda tem seu link para download gratuito ativo.


Pois bem. Tirei umas horinhas há um tempo e adaptei o material para D&D 5e. É uma aventura muito curta, simples e que tem a intenção de guiar um grupo novato neste novo mundo do RPG.

O material é composto pela aventura adaptada (Sendo 4 PDFs: Uma primeira versão de edição com imagens mais próximas do material original, duas versões da aventura sendo uma delas com o tesouro original e outra com um tesouro mais "modesto", e um PDF com a aventura original, para AD&D), as fichas dos 4 personagens prontos e uma pasta com os mapas para a torre criados por Za'hi Cartography. Espero que gostem. Boa diversão e bons jogos!


Link para o PDF da Aventura no Google Drive




Torre em Ruínas - Exterior por  MalthusWolf





FINALIZANDO A POSTAGEM




Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Temos diversas em nossa TAG Aventura. Você acessá-las clicando AQUI. Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! Comente e curta nossa página nas redes sociais! @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram, Facebook, Koo, Youtube, Kwai e TikTok. É a gente sabe. Nossos goblins gerenciam isso tudo mal e porcamente pra você ficar informado de nossos conteúdos! Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!