O GUIA COMPLETO DE ARMADILHAS

Armadilhas Épicas por Ironshod


O GUIA COMPLETO DE ARMADILHAS DE MEUS PERGAMINHOS



Se você frequenta nossa página há algum tempo, já deve ter lido algo sobre armadilhas. Seja nos posts sobre o uso de perícias como Investigação e Percepção (como este AQUI), seja num post sobre armadilhas (como este AQUI), seja na adaptação de aventuras oficiais gratuitas da 3ª Edição, onde eu tenho adaptado e criado armadilhas para essas aventuras de forma a ficarem funcionais na atual edição de Dungeons and Dragons (sempre recomendo especialmente a aventura A Lenda do Esqueleto de Prata que você pode ler AQUI).

Pois bem. Há alguns meses eu tenho pensado no projeto de trazer algumas armadilhas de outras edições, repaginadas e recriadas praticamente do zero na maioria dos casos, já que toda parte mecânica foi alterada fortemente, não importando de qual edição ela fosse originalmente. Algumas dessas armadilhas, como o Disco Codificado, eu mesmo já usei algumas vezes e já a vi revisitada inúmeras vezes em aventuras oficiais, seja em módulos mesmo ou em publicações como a Dungeon Magazine ou a Dragon Magazine.



Armadilha de Poço por Lucas Staniec


 Selecionar armadilhas, reconstruí-las e molda-las para que fiquem de acordo com a atual edição foi um trabalho árduo.Comecei a mexer nisso no final de julho e, mesmo tendo terminado e relido algumas vezes nesta última semana, sei que ainda caberiam algumas revisões. Espero que vocês me perdoem por isso e me apontem gentilmente para que futuramente eu possa fazer uma nova revisão com qualquer inconsistência apontada. Mas sei também que se um escritor fica muito tempo com um livro na mão, ele fica reescrevendo e reescrevendo e nunca o termina. Então decidi por considerar o projeto pronto e publicá-lo.

Diferente da maioria dos PDFs que eu disponibilizo aqui, este estará na DMGUILD. Mas é no formato Pague o Quanto Quiser, o que significa que você pode colocar lá pelo preço de ZERO e levá-lo de graça. Mas se quiser contribuir com o autor, nada impede de colocar uma quantia demonstrando seu carinho, não é mesmo? Fique a vontade. O que mais desejo é que esse livro seja lido! Para baixar o livro basta fazer uma conta gratuita por lá. E vale a pena! É muito comum ter excelentes promoções e livros de graça de ótima qualidade, ou livros a preços bem acessíveis.


Armadilha por Ser1o



Segue abaixo a descrição do livro na página da DMGUILD:




"Este pequeno suplemento traz uma série de informações e regras que tratam de armadilhas, além de exemplos de armadilhas. Sua base são as regras presentes no Livro do Mestre de D&D da 5ª Edição, as regras presentes no Guia para Todas as Coisas do Xanathar (livre tradução), além de diversos suplementos sobre o tema de outras edições de D&D e de colunas da página Meus Pergaminhos.

Dentro das 34 páginas desse suplemento você encontrará informações detalhadas sobre como encontrar e desarmar armadilhas, quase 30 armadilhas bem descritas da mesma forma que as contidas nos livros oficiais de D&D, com um breve texto comentando sobre elas, além de possíveis métodos de localização e desarme, se possível.

Esperamos que gostem."





Você pode baixar o PDF de O GUIA DAS ARMADILHAS DE MEUS PERGAMINHOS AQUI.



Heróis das Terras Caídas por Ralph Horsley




P.S.: Sabemos que a Galápagos usará outro nome pro Xanathar. Escolhi esse nome porque esteticamente me parecia uma solução interessante, já que o nome do Xanathar no original aparece no começo, nesta opção seria a última palavra do título. No final das contas, traduções seguem sendo questão de escolhas. Para todos nós, ele seguirá sempre sendo nosso querido Xaxá (e não é porque gringo fala Zanat'ar que eu vou deixar de ler como Xanatar, com som de X como na palavra Xaxado e sem aspiração depois do T. Quando estadosunidenses chamarem Paris de Parrí eu começo a pensar em usar a pronuncia deles pras coisas deles) .

P.S.2:  Aproveitamos e fizemos uma repaginação e ampliação em nosso livro Oficina do Castelo - Itens Mágicos na DMGUILD, também no formato Pague o Quanto Quiser. Este livro você pode baixar AQUI.


Gostou desse suplemento? Ansioso por mais armadilhas? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página). Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR! Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!