O GUIA DOS WEATHERMAY PARA SOBREVIVÊNCIA NAS BRUMAS

 




O GUIA DOS WEATHERMAY PARA SOBREVIVÊNCIA NAS BRUMAS


Eu poderia fazer uma análise profunda sobre este novo produto lançado pela Black Feather na DMSGUILD, mas como sou um dos autores, seria um pouco ridículo. Então vou fazer mais a linha de fazer uma breve propaganda e tentar convencer você a adquirir esse livro porque ele foi feito com muito carinho, mas também com muito esforço e muitas madrugadas perdidas com revisão, edição, produção e sono perdido.


O Pedro fez um texto para propaganda em inglês e vou traduzir livremente pra vocês. Mas antes, deixa eu contar um pouquinho como esse livro surgiu (mas se não quiser saber, basta pular direto pro subtítulo seguinte).





Um Relato pessoal de como surgiu este Guia e a Black Feather


Eu tenho a impressão que comentamos algo antes em algum off de algum podcast, mas se ocorreu, é agora história apócrifa. Eis a versão oficial. Em 25 de fevereiro de 2021 o Gabriel Jansen (do canal A Hora do Corvo) me procurou no Whatsapp para me perguntar se eu tinha interesse em fazer parte de um grupo disposto a fazer uma versão para a 5E de um livro de cenário de Ravenloft para publicação na DMSGUILD. Não sabíamos nós, mas dois dias antes a Wizards of the Coast havia soltado que Wes Schneider estava trabalhando no novo livro de D&D: O Guia do van Richten para Ravenloft. 


O grupo era composto pelo Gabriel, pelo Leandro Zerbinatti de Oliveira e pelo George Bravesword (que acabou saindo no começo por problemas de agenda). Nós logo começamos a conversar, trocamos algumas figurinhas, mas decidimos que o projeto deveria ter outro foco, por causa do lançamento do Guia do Van Richten. No dia 6 de março o Gabriel terminou um levantamento de tudo que poderíamos abordar nesse primeiro livro, já visando algo diferente, e nos encaminhou por e-mail. Decidimos deixar a parte de domínios de lado, tendo em vista que os anúncios do livro da WotC previsto para 18 de maio daquele ano traria pelo menos 30 domínios. 






Separamos ali o que cada um começaria a trabalhar. Naquele momento eu já tinha publicado aqui na Meus Pergaminhos algumas coisas que resolvi que mereciam estar no livro após alguma revisão e acrescentei ao levantamento. Cada um então pegou alguns temas e fez suas próprias escolhas do que tratar e como tratar. Eu consultei dois amigos a época, o Edson e o Lucas que sempre me ajudaram em revisões aqui na página e conversei muito com eles a respeito da parte de design de classes e raças no processo de escolhas e escrita da minha contribuição neste livro. Ao nos juntarmos, começamos a revisar as coisas uns dos outros. Tínhamos provavelmente um pouco mais da metade do que acabou sendo publicado (e de coisas cortadas) quando decidimos duas coisas: 


1 - Trazer o Pedro Wah para se juntar a nós, já que havíamos "perdido" o Bravesword e ter um designer entre nós nos ajudaria muito nessa publicação.

2 - Que esse não seria nosso primeiro livro.







O Leandro trouxe a nós, quando estávamos nos afogando em meio a tanta coisa pra conseguir terminar o livro, já em 2022, mais de um ano após o começo dos trabalhos, a ideia de publicar um livro que unisse Spelljammer e Ravenloft. Talvez uns 5 domínios ou coisa do tipo. Ele rapidamente nos convenceu a jogar tudo pro alto por algumas semanas e trabalhar neste livro novo. Era uma forma de relaxarmos um pouco com o trabalho que vinhamos tendo e integrar o Pedro mais rapidamente no nosso caótico processo criativo. Assim surgiu Dread Space - E Espaço do Medo, publicado em 31 de outubro de 2022 (e que você pode adquirir AQUI, se ainda não adquiriu).


Voltamos aos trabalhos no livro (que ainda nem tinha nome e chamávamos de "Livro do Jogador" apenas para facilitar) com muito entusiasmo pois o Dread Space começava a ficar entre os mais vendidos da DMSGUILD, o que não esperávamos nesse começo. A experiência com o Dread Space também nos serviu para começarmos a alinhar coisas e tentar resolver problemas com relação a finalizar o livro. O texto deve ter sido finalizado por volta de junho de 2023, pensando não só no texto em si como nas inúmeras revisões. Mas ainda tinhamos diante de nós as batalhas de diagramação.






A diagramação já me incomodava desde que ao passar o texto do Word para o Google Docs ele não só perdeu a formatação como arruinou a localização de parágrafos, tornando impossível o uso de indíces automáticos e um monte de outras coisas. Ela seguiu e nos perseguiu até o final. As datas de publicação foram sendo adiadas de julho para agosto, de agosto para setembro, de setembro para outubro. Em outubro, tínhamos UMA certeza: publicaríamos antes da sexta-feira 13 (e até discutimos a possibilidade de publicarmos de fato na sexta-feira 13 para aproveitar o clima). Claro, novos problemas surgiram e a publicação se deu quase uma semana depois. O Pedro é um verdadeiro herói por ter enfrentado esse trambolho de 400 páginas que estava possuído por uns 15 formatos diferentes de fontes, títulos, uso de caixa alta (ou não) e todo o tipo de assombração tecnológica e textual possível. Essa pubçicação é uma história de superação, mas também de debates calorosos, troca de ideias sensacionais, criatividade sem limites e muito companheirismo.


E esta não tão breve história da publicação eu queria compartilhar com vocês. Agora vamos falar rapidamente do livro propriamente dito, porque foi pra isso que vocês vieram aqui. O texto do Pedro é o que se segue.








Introduzindo este Guia Essencial de Ravenloft: O Guia Dos Weathermay Para Sobrevivência Nas Brumas


🔴 Somente os aventureiros mais preparados sobreviverão aos piores horrores das Brumas.


🦇 Explore a tradição clássica de Ravenloft


Descubra uma variedade de opções para personagens jogadores que se aprofundam na tradição atemporal de Ravenloft. Este livro não apenas atende às suas expectativas, mas também revela coisas que você nunca imaginou que precisava... até agora!


💨 Acesse o poder de Ravenloft


O Guia dos Weathermay para Sobrevivência nas Brumas é a chave para jogar com 4 novas raças, 13 subclasses, todas as religiões, origens, novos feitiços, itens mágicos e muito mais, tudo dentro do mundo emocionante de Ravenloft para Dungeons and Dragons 5ª edição.








💬 Conheça as Mentes por trás desta Obra


Elaborado por uma equipe de especialistas que inclui Gabriel Jansen do A Hora do Corvo, Leandro Zerbinatti do antigo site Ravenloft BR e autor do RPG Imaginaery, Pedro Wah do canal Rajada Mística RPG e Rafael Castelo Branco De Oliveira Torres do site Meus Pergaminhos .


⤵ Obtenha sua cópia agora!


Não perca esta obra-prima de 433 páginas! Encontre o Guia de Sobrevivência para as Brumas de Weathermay no DMsGuild aqui:


Link -> Guia dos Weathermay para Sobrevivência nas Brumas






FINALIZANDO O TEXTO

 

 

Se interessou pela Pena Negra e seus livros? Que tal ler sobre o espaço do Meedo, o primeiro livro publicado pela Black Feather, AQUI?  


Gosta de nosso trabalho? Fale conosco! Comente e curta nossa página nas redes sociais! @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram, Facebook, Koo, Youtube, Kwai e TikTok. É a gente sabe. Nossos goblins gerenciam isso tudo mal e porcamente pra você ficar informado de nossos conteúdos! Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.

 







As imagens deste post estão presentes em nosso livro ou foram criados para a sua divulgação.


 

O trabalho nesta página é feito de forma gratuita, com muito carinho, mas tabém muito esforço, para o uso de vocês em suas mesas. Gosta de nosso conteúdo? São mais de 160 posts com aventuras, ideias, material de apoio e muito mais! Considere dar seu apoio através de um pix! Nosso Pix é meuspergaminhos@gmail.com . Bons jogos!