CADEIA DE EVENTOS - ENCONTROS E PERSEGUIÇÕES


Livro do Jogador - 4e (Cap 01) por Ralph Horsley

CADEIA DE EVENTOS - ENCONTROS E PERSEGUIÇÕES 


O pilar de exploração em D&D alterna entre muito importante e nada importante, conforme a mesa e a edição jogada. Na 5ª edição, este pilar, supostamente, tem grande importância. Mas o escopo de regras não parece convergir com o discurso adotado. Outra mecânica que parece não funcionar é a de encontros aleatórios. Isso porque ela em nada costuma se encaixar com o Dia de Aventura, mecânica na qual o pilar de combate é construído. Assim, duas partes importantes do jogo parecem não conversar direito: a exploração e o combate.

Nós já propusemos uma solução para acelerar encontros aleatórios que você pode ler AQUI. Além disso, se você não está muito familiarizado com esse conceito, talvez o compreenda melhor se ler nosso texto sobre Montar Encontros AQUI.


Rivendell por Ralph Horsley



A CADEIA DE EVENTOS


O Lucas Loureiro que está lá no nosso grupo do Whatsapp fez um suplemento interessante sobre como ele gerencia isso tudo na mesa dele. A Cadeia de Eventos substitui os Eventos e Encontos Aleatórios, alterando a dinâmica e mantendo as viagens e explorações interessantes e sem esbarrar no velho dilema de um encontro que não desafia ou que o grupo pode descansar logo depois dele.

Além dele, há um tópico sobre Perseguições que podem substituir as regras encontradas no Livro do Mestre e valem a pena serem lidas.

Fizemos uma revisão com o autor e estamos disponibilizando esta versão que você pode baixar AQUI.


Gostou desse suplemento? Ansioso para testar esse método? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou deste texto! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página). Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR.




Bons jogos!