IDEIA PARA AVENTURA - O REFÚGIO ESQUECIDO

O REFÚGIO ESQUECIDO

Uma aventura em Faéria

Aqui deixaremos uma breve ideia para construir uma aventura em Faéria, mas que pode ser desenvolvida em outros planos ou até mesmo no mundo primário.


INTRODUÇÃO - O SERVO E O MESTRE


Um antigo servo (realmente antigo, tendo centenas ou milhares de anos de "vida") de um poderoso titã (Empyrean, Tarrasque, Kraken...) que habitava Faéria chega até os PJs e pede por ajuda.

Seu antigo mestre lutou uma batalha perdida contra criaturas tão poderosas quanto deuses em tempos imemoriais. Ele conseguiu salvar as terras que protegia, mas foi vencido e aprisionado no Plano de Carceri, condenado a ser eternamente torturado.

O servo pede que eles invadam a antiga morada do titã, pois ele sabe que lá há algo que pode libertá-lo de sua prisão, pois seu mestre havia dito, antes de perder, que buscasse por sua libertação em sua morada, mas que nada mais diria pois temia que o servo fosse preso e persuadido a contar seus segredos.



A MISSÃO


Se o grupo aceitar, ele invade uma masmorra com guardiões gigantescos, escadarias com degraus enormes, tudo em tamanho que uma criatura enorme como um titã moraria. Lá está a forma de trazer o titã de volta, se o grupo sobreviver aos desafios. Talvez seja quebrar uma arma antiga, talvez seja responder a um enigma, talvez seja acessar uma sala protegida, talvez seja empunhar um amuleto... Ou ainda uma combinação de várias destas e outras ações.






O RETORNO DO TITÃ


Após o retorno, o titã pode estar agradecido ou furioso com o grupo, dependendo do respeito que os aventureiros tiveram por seu refúgio sagrado, e da natureza deste titã. Se o grupo profanou o local, "roubou" seus tesouros e não teve qualquer cuidado com nada, a poderosa entidade pode desejar convocar alguns de seus guardiões e, em conjunto com eles, eliminar aqueles miseráveis (os PJs). Talvez ele esteja tremendamente agradecido e dê ao grupo algum tesouro escondido em seu refúgio (ou em outra parte). Talvez ele esteja em algum ponto entre as duas atitudes. Dependendo do andamento dessa relação, o grupo pode ser convidado a ajudá-lo em sua longa e demorada, porém nada gentil, vingança contra seus antigos inimigos.


TESOUROS E GUARDIÕES


Os guardiões na masmorra podem incluir golens, gigantes, animais enormes, mortos-vivos, fadas e anjos/demônios/diabos, dependendo do caráter, personalidade e alinhamento do titã. As criaturas que precisarem de ar, comida e bebida podem estar em salões com magias que as mantenham vivas ou terem abastecimento infinito.

Já os tesouros podem incluir jarros e vasos cheios de cobre, prata e ouro, pedras preciosas, objetos de arte... mas lembre-se de exagerar no tamanho de cada item.

Espero ter ajudado. Bons jogos!