CASA DAS HARPIAS

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.



Como nos últimos meses, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação - Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído e Um Último Enigma traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade deste ano, talvez antes, talvez depois, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A nona delas será, assim como a oitava, uma aventura para personagens de nível 6: A Casa das Harpias.


Éneias e Seus Companheiros Enfrentando as Harpias de François Perrier  


Se Um Último Enigma de David Eckelberry era extremamente simples, trivial e completamente despretensiosa, A Casa das Harpias de Owen K.C. Stephens  é pouco mais que o desenvolvimento de um encontro e um mapa. Aventuras assim são ideais para uma sessão única de final de semana, para aquela noite de sexta-feira quando se precisa improvisar alguma coisa ou para entreter um grupo no intervalo entre arcos de uma campanha maior. Para estes momentos, A Casa das Harpias cai como uma luva.

Estranhas criaturas foram vistas cruzando os céus, se aproximando perigosamente da vila. A população está assustada e preocupada, exceto por alguns mercadores que começam a cogitar o lucro com ovos de grifos. nas tabernas. bardos cantam sobre a lenda de uma antiga harpa mágica escondida entre as matas próximas. E um grupo de aventureiros descansando os pés na estalagem próxima será contactado para fazer uma pequena investigação e, quem sabe, algo mais...

Assim começa A Casa das Harpias.






Link para o post da aventura "Manifestação - Uma História"

Link para o post da aventura "O Segredo da Muralha dos Ventos"

Link para o post da aventura "O Enigma do Ettin"

Link para o post da aventura "Algo Está Cozinhando"

Link para o post da aventura "A Praga Ardente"



Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!


Postar um comentário

0 Comentários