OFICINA DO CASTELO - CRIANDO MONSTROS

COMO CRIAR UM MONSTRO?


 Uma das maiores diversões para alguns Mestres é criar seus próprios personagens e criaturas, ou modificar algumas das já existentes. Dar seu toque pessoal é algo que gera a sensação ao DM de criar algo único, pessoal e especial.

Cartaz do filme Frankenstein, de 1931

Na avidez por tal feito, muitos mestres às vezes preferem não se aprofundar nas regras presentes no DMG. Porém, mal sabem que poucas vezes nesta indústria vital se teve tanto cuidado a elaborar regras práticas e de certa forma bem simples para esta tarefa. Regras que permitem a criação de um monstro da estaca zero ou fazer mudanças cosméticas ou profundas em uma criatura já existente.

Este guia então se aprofunda nesta questão, trazendo um passo a passo e explicando o porquê de algumas intenções de design do jogo. Se você não se sentia seguro para criar seus monstros ou ficava em dúvidas em como calcular seu nível de desafio, é provável que se sinta bem mais confiante após ler esse guia!

Crie seus monstros! Faça NPCs com habilidades únicas! Dê regeneração e resistência àquela criatura única, surpreendendo aquele jogador que decorou as fichas existentes no Monster Manual!

O guia se encontra na DMGuild na modalidade "pague o quanto quiser". Isso inclui não pagar nada! Sinta-se a vontade quanto a isso!



Espero que o guia seja de alguma ajuda. Bons jogos!