O ENIGMA DO ETTIN

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.


Como no mês passado, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000. 

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A terceira delas será O Enigma do Ettin, uma aventura para personagens de nível 2 ou 3.
Canaletto - Capricho com Ruínas e Edifícios

O Enigma do Ettin traz uma outra forma de aventura. Enquanto A Praga Ardente é uma masmorra clássica e Algo Está Cozinhando é praticamente um encontro de vilarejo, O Enigma do Ettin é uma aventura que envolve um mistério (o que já se mostra pelo título) com várias formas de se conduzir, podendo ser facilmente adaptada para um estilo conhecido como Railroad ou para o estilo Sandbox. O Railroad é como uma trilha de trem, na qual os personagens embarcam com paradas prontas até um destino final. Já o Sandbox é uma área aberta na qual os jogadores são soltos e exploram o local. Se nas aventuras anteriores o foco é em um local (as minas e a cabana), agora o foco é em eventos e personagens.  

A aventura de JD Wiker cumpre um papel de permitir aos personagens fazer escolhas e interagir socialmente, o que desenvolve seus trejeitos, seus dilemas morais e aprofunda o conhecimento que o jogador tem sobre sua criação. Tudo sob o clima de um enigma interessante e muito bem utilizado, ao contrário do que se faz com frequência em jogos de RPG.






Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!