RECOMENDAÇÕES DOS PRODUTOS DE MEUS PERGAMINHOS NA DMSGUILD

 

DMSGUILD: O QUE NÓS PUBLICAMOS?



Até o presente momento, temos três produtos publicados: Criando Monstros e Personagens do Mestre, Itens Mágicos e O Guia Completo de Armadilhas de Meus Pergaminhos. Mas antes de trazermos um pouco sobre eles, vamos explicar rapidamente o que você pode estar se perguntando: Que diabos é essa tal de DMSGUILD?




A DMSGUILD é a plataforma oficial da Wizards of the Coast para publicações de autores independentes. Isso inclui autores famosos, como Ed Greenwood, criador de Forgotten Realms e Keith Baker, criador de Eberron. Lá é possível encontrar milhares de produtos independentes incluindo cenários, aventuras, material de apoio, bestiários e um mundo de coisas. Também existe bastante produtos em PT-BR. Três deles são nossos e é sobre eles que vamos falar um pouco abaixo. 









AS OFICINAS


As Oficinas do Castelo aqui na nossa página trazem novas regras ou ferramentas para facilitar ou aprofundar processos de criação na 5ª Edição de D&D. Nós editamos, revisamos e ampliamos alguns de nossos posts e os tornamos dois produtos pelo valor PAGUE O QUANTO QUISER, (o que inclui valor nenhum) e os publicamos na DMSGUILD. 

 





A primeira delas, Criando Monstros e Personagens do Mestre, é um guia que busca ajudar mestres novos e experientes na criação de suas próprias criaturas, explicando passo a passo as regras presentes no Dungeon Master Guide (Livro do Mestre), a partir da página 273, para seu melhor entendimento, facilitando seu uso na elaboração de monstros e personagens do mestre.

 

Ele traz exemplos, explicações bastante detalhadas e um passo a passo que facilitará a vida do Mestres. Além disso, ele explica que tipo de habilidade altera ou não o ND de uma criatura e tantos outros macetes para ajudar DMs a exercerem seu processo criativo da melhor forma possível.

 





A segunda oficina, Itens Mágicos, é um breve guia envolvendo comércio de itens mágicos, regras alternativas para identificação de itens mágicos e uma abordagem sobre a criação destas maravilhas na 5ª edição de D&D.

 

Que tal imaginar um comércio de itens mágicos com estoques limitados e sofrendo rotação, não muito diferente do que alguns jogos eletrônicos proporcionam, por exemplo?

 

Que tal usar perícias para identificar itens mágicos, ao invés de simplesmente descobrir tudo após realizar um descanso?

 

Afinal, como funciona a criação de itens mágicos em D&D 5e?


O GUIA


Além delas, O Guia Completo de Armadilhas de Meus Pergaminhos traz todas as regras necessárias para você, mestre, criar suas armadilhas, todas as mecânicas que interagem com esses dispositivos para que seu grupo não fique mais em dúvida sobre o que rolar para encontrar ou desarmar uma armadilha, e diversas novas armadilhas para deixar as suas masmorras mais interessantes e, talvez, um pouco mais mortais!

 





Num só lugar você entenderá as mecânicas descritas no Livro do Mestre, no Guia do Xanathar e discutidas em Conselhos do Sábio da Wizards of the Coast.







FIM DE NOSSAS PUBLICAÇÕES (Por Enquanto...)

 


Gostou de algo? Tem alguma sugestão para publicarmos? Fale conosco! Faça com que saibamos que você gostou de nosso conteúdo! Comente e curta nossa página nas redes sociais! @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram e Facebook, além de seguir nosso canal no Youtube. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.

 

Gosta de nosso conteúdo? São tantos posts com aventuras, ideias, material de apoio e muito mais! Considere dar seu apoio através de um pix: meuspergaminhos@gmail.com 


Bons jogos!