AVENTURA ORIGINAL - LIBERDADE PARA GIOVANI

Arte de DnD  por Memed

  





LIBERDADE PARA GIOVANI



Há um ano eu decidi criar uma aventura como uma brincadeira com participantes de um grupo de RPG, o Proscritos do RPG, no Facebook. Usando as regras presentes nos livros da Wizards of the Coast para D&D 5e, foi então criada essa aventura de nível 1: Liberdade para Giovani.






Jardim Acima por Dib-Artist





Liberdade para Giovani é uma aventura criada por mim, Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres, bastante simples, mas que um DM pode querer expandir a vila e os reinos envolvidos, ou simplesmente adicionar o vilarejo em algum fim de mundo de seu cenário favorito.

Em dias passados, quando não havia lugar seguro àqueles que discordavam dos lordes de outras terras, Lorancia Incopra chegou às terras do Vale dos Proscritos (que ainda não possuía esse nome) e lá fundou a Vila Proscrita, sede do vale. Junto de alguns companheiros
de batalha que também sofreram com a perseguição dos lordes (justa ou não), ela foi criando um local que fosse um lar para esses homens e mulheres de diversas raças onde a tirania não os impedisse de viver e sonhar com uma vida melhor.

Porém, Lorancia seria mesmo essa pessoa boa e justa, ou teria seus próprios planos para sua terra? O certo é que nobres do sul colocaram um prêmio de 1000 peças de ouro para que um prisioneiro do Vale dos Proscritos seja libertado. O grupo de aventureiros está disposto a aceitar essa missão?


Esse é o enredo de Liberdade para Giovani.



Dentro de uma Cafeteria por Dopaprime






LINK:





O Grupo de DnD por Asur-Misoa





Deixamos um agradecimento especial ao pessoal do Joga o D20 pelo Guia do Tiferino para Traduções Nacionais.


Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!