O OLHO DO SOL

TRADUZINDO E ADAPTANDO D&D.


Como nos últimos meses, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos E Manifestação - Uma História traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade deste ano, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A sexta delas será O Olho do Sol uma aventura para personagens de nível 4.


Queda do Tietê Perto de Itu de Jean Baptiste Debret

Nas últimas postagens, foram apresentadas diversos estilos de design de aventuras. O Olho do Sol, escrita por Eric Cagle,  é a aventura típica após a chegada de cenários como Dragonlance e Ravenloft à extinta TSR: ela comporta certa interação social, um tanto de exploração e um mapa com encontros marcados, num estilo masmorra (ainda que não seja exatamente a masmorra padrão). 

A vila de Tooj-Reh está sendo vítima de misteriosos incêndios. Será que os jogadores conseguem descobrir a causa desses incêndios e evitar que eles sigam acontecendo antes que uma tragédia aconteça? Um pequeno adendo que eu acabei não fazendo no PDF: acredito que uma opção para o mestre que gosta que os jogadores tenham acesso ao pano de fundo da história que jogam é eles acharem nas paredes de um dos templos, se forem investigados, desenhos que contem sobre a história local. É um detalhe que o autor não considera e eu sempre acho importante que haja formas do grupo saber o que aconteceu ou o porquê de tudo estar acontecendo, ainda que isso não afete a jogabilidade da aventura.


Link para o PDF da aventura "O Olho do Sol"

Link para o post da aventura "Manifestação - Uma História"

Link para o post da aventura "O Segredo da Muralha dos Ventos"

Link para o post da aventura "O Enigma do Ettin"

Link para o post da aventura "Algo Está Cozinhando"

Link para o post da aventura "A Praga Ardente"


Gostou da aventura? Quer mais aventuras em PT-BR? Comente, compartilhe! Faça com que saibamos que você gostou! E não se esqueçam de nos apoiar, curtindo, interagindo e seguindo nossa página no Twitter, Facebook e Instagram: @meuspergaminhos (você pode usar os pequenos ícones no topo de nossa página), além de nosso canal do Youtube. Apoie a produção de conteúdo de D&D em PT/BR. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.


Bons jogos!