DICAS PARA MESTRES INICIANTES

UM PEQUENO GUIA PARA MESTRES (E JOGADORES) INICIANTES



Participar de grupos de discussão é algo bastante prazeroso e que nos permite contato com pessoas com ideias, estilos e histórias diferentes das nossas. Inclusive no RPG.







Ao participar de grupos sobre D&D, notei que algumas perguntas de mestres novatos se repetiam. Não falo necessariamente sobre dúvidas a respeito do sistema em si (que você pode ver em alguns links sugeridos abaixo). Muitas vezes o mestre iniciante ou futuro mestre ainda não tinha chegado neste ponto, onde a dúvida é sobre como funciona a situação de surpresa na rodada inicial ou como calcular a CA de um personagem que tem mais de uma fórmula de cálculo devido a soma de raça com classe ou classe com classe. Falo desde o princípio, sobre o que ler e como montar uma aventura.








SOBRE O SISTEMA


Se quiser entender melhor o Combate em D&D, leia AQUI.

Se quiser entender melhor as regras de Conjuração em D&D, clique AQUI.

Se quiser entender melhor a regra de Surpresa em D&D, clique AQUI.

Se quiser entender melhor quando usar Investigação ou Percepção em D&D, clique AQUI.

Se quiser entender melhor as regras de Armadilhas em D&D, clique AQUI.

Se quiser entender melhor as regras envolvendo Luz e Som em D&D, clique AQUI.

Se quiser entender melhor a diferença entre (e como funcionam) Ação, Ação Bônus, Interação com Objeto, Movimentação e Reação em D&D, clique AQUI.

Se quiser ler um pouco sobre as Classes de Personagens, clique AQUI.

E se quiser ler um pouco sobre as Raças de Personagens, clique AQUI






VOLTANDO AO PONTO


Pensando no fato de que às vezes o sistema é o menor dos problemas, fiz um pequeno guia para ajudar esse mestre em seu primeiro contato com o jogo.

Espero que isso te traga seus primeiros pontos de XP!












FINALIZANDO O TEXTO

 

 

Gostou desse texto? Há vários textos para iniciantes e mestres e jogadores com mais experiência aqui na página. Que tal ler o guia sobre como criar suas próprias aventuras por Wolfgang Baur AQUI?  Fale conosco! Faça com que saibamos que você gostou deste texto! Comente e curta nossa página nas redes sociais! @meuspergaminhos está no Twitter, Instagram e Facebook, além de seguir nosso canal no Youtube. Você pode encontrar nossos links nos ícones ali em cima ou visitar nosso Linktree AQUI.

  

As imagens deste post são da WotC, mas se alguma imagem não for (ou se você souber o artista), pode nos avisar que teremos o prazer de creditar a imagem!

 

Gosta de nosso conteúdo? São mais de 160 posts com aventuras, ideias, material de apoio e muito mais! Considere dar seu apoio através de um pix! Bons jogos!